Etapas da conquista contra o simulador de direção!

A Dirija Bem é a primeira autoescola da Bahia a ganhar o direito de não usar o simulador de direção. Desde 2012 o equipamento é um transtorno na vida dos proprietários de CFC’s, nesse mesmo ano foi rebatido na justiça, porém em 2016 após tantas tentativas conseguiram colocar essa máquina como etapa do processo de habilitação, mesmo sem ser uma lei.

Adquirimos o aparelho, e percebemos que não havia didaticamente um sentido para trocar as aulas práticas reais pelo simulador de direção, onde os alunos que já tinham prática em dirigir, saiam rindo, enquanto quem nunca tocou num veículo saía em desespero, e o pior, pagando muito mais. Foi aí que o nosso diretor Ricardo Araújo, se dirigiu à Brasília para participar de uma manifestação nacional contra o simulador de direção no dia (28/06/16), “foi um encontro bastante positivo, além de mostrar a insatisfação geral, fizemos um mutirão para entrar na justiça”, nosso apelo foi atendido e em 12 de janeiro deste ano saiu a liminar para a Dirija Bem  não ser mais obrigada a exigência do Denatran, porém o DETRAN-BA somente veio a conceder esse direito seis meses depois, assim, hoje podemos dizer que a  luta valeu a pena!

A você, cliente DIRIJA BEM que temos muito respeito, informamos que seu aprendizado continuará com o conteúdo prático em veículo real e não num simulador, serão cincos aulas para aprender com mais segurança e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *